quinta-feira, 1 de outubro de 2009

USUphruto visão

RIO Franchising Business 2009

ABF-RIO

FEIRA DE FRANQUIAS * de 1 a 3 de outubro * RioCentro

- palestras gratuitas de capacitação - oportunidades de negócio - as principais redes de franquias

http://www.riofranchisingbusiness.com.br/

SEMANA GLOBAL DO EMPREENDORISMO

Evento mundial * de 16 a 22 de novembro * em 90 países


Durante esse período, atividades ligadas ao tema, como palestras, workshops, rodadas de negócios e cursos vão incentivar o desenvolvimento de atitudes empreendedoras.

A versão nacional da Semana Global do Empreendorismo, em segunda edição, é organizada pela Endeavor Brasil.

"Se antes, para o brasileiro, abrir um negócio era uma alternativa ao desemprego, hoje é resultado do aproveitamento de suas boas ideias."

"... Enquanto empresas, associações e organizações podem ajudar a montar a programação cadastrando eventos no site oficial (www.semanaglobal.org.br), pessoas físicas podem participar das atividades e contribuir para a divulgação do movimento. Já para saber o que vai acontecer pelo mundo afora basta acessar www.unleashingideas.org . "

"O objetivo da campanha é unir diferentes setores, governos e comunidade para discutir o empreendorismo que é mais do que montar um negócio. É desejar muito alguma coisa e correr atrás para que ela deixe de ser apenas uma ideia."

"- Dados mostram que o brasileiro tem melhorado sua capacidade de empreender, mas que ainda é preciso reduzir sua aversão ao risco. A maioria opta por ter um emprego fixo para juntar dinheiro e abrir seu próprio negócio no futuro, mas a hora nunca chega. Vamos mostrar como fazer, do momento certo, o "agora". Rodrigo Teles

Fonte: Paula Dias, no Boa Chance / O Globo, 27/09/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário